O que é tranca eletrônica?
A tranca eletrônica é um sistema de segurança constituído por um fechadura especial com controle de acesso. Ela pode ser instalada em portas, janelas, grades ou motores de portão. A fechadura possui uma variedade de tecnologias e sistemas que funcionam com cartões de acesso, teclados numéricos e/ou biometria, formando um sistema elétrico que impede a entrada de pessoas não autorizadas.
Como funciona a tranca eletrônica?
Cartão de acesso
Esse é o sistema mais conhecido. O cartão é reconhecido pela leitura de seu código, que é lido pela tranca eletrônica, abrindo ou fechando automaticamente a porta.
Teclado
Nesse sistema, o acesso é liberado ao digitar uma senha ou um código específico.
Biometria
A biometria é a tecnologia de reconhecimento de características físicas únicas, normalmente a leitura de um dedo ou um olho.
Vantagens da Tranca Eletrônica
- Sensação de segurança: Garante que apenas pessoas e funcionários autorizados possam acessar os ambientes, assegurando a segurança patrimonial. Praticidade: Pode ser utilizada em diversas instalações, e alguns modelos possuem cópia de chave de emergência, não sendo necessário trocar o sistema de trancas, caso a chave seja perdida. Controle total: Oferece a possibilidade de autorizar o acesso a um determinado local por um tempo predeterminado, o que evita o roubo de chaves. Sistema de monitoramento: Os sistemas de tranca eletrônica possuem sistema de monitoramento, que permite a visualização de quem entrou e saiu, bem como o tempo de acesso.
A tranca eletrônica é um sistema de segurança essencial para garantir o controle de acesso a todos os locais, principalmente para Chaveiros, que diariamente lidam com grande quantidade de pessoas. Se você precisa de soluções para trancas eletrônicas em sua clínica, entre em contato com a Paraná Chaves, uma empresa especialista no segmento de CLÍNICAS - ESTÉTICA.